sexta-feira, março 12, 2010



Frango Horrível.

Junte uma lata de cerveja,não me pergunte pq, mas tem que ser
gelada, o suco de um limào 4 dentes de alho, 3 colheres de sopa
de maionese , sal e pimenta a gosto e uma folha de louro. Bata
tudo no liquidificador e despeje sobre o frango, de noite. Melhor
que ele esteja em pedaços. No outro dia escorra o excesso da
marinada. Coloque no forno, até dourar.


O titulo da receita se deve a história envolvida. Eu estava no
sitio da amiga, conversando com a caseira, falando do maravilhoso
frango que ela serviu da úlitma vez que estive lá e queria a receita
e tal. Ela falou, dou a receita pra senhora sim, mas faço melhor,
vem aqui amanhã na hora do almoço novamente que sirvo pra
senhora, eu, legal. E as galinhas andando pelo terreno junto com
a gente e eu feliz de ver as bichinhas comendo mato soltas uma
beleza de saúde e tinha uns frangòes lindos, fortes, alaranjados
e eu disse, que lindos e ela disse, sim, esse aí que a senhora tá
gostando é nosso xodó aqui em casa, Cotinho. Cotinho Cotinho
e o frangão levantava o pescoço. Lindo. Então eu voltei na
hora do almoço, e estava uma delicia o frango, e ela agradeceu
e disse, que bom! a senhora gostou dele, sabia que o Cotinho
ia dar boa receita. É. Mataram o Cotinho por minha causa e eu
comi ele todinho. A receita continua uma delicia mas a lembrança
é sempre horrivel.

Nenhum comentário: